Os executivos das principais empresas ligadas ao setor de geração de energia nuclear participaram hoje (16) do primeiro dia do Nuclear Legacy. O evento está sendo promovido pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), com o objetivo de celebrar os feitos do setor e apontar os desafios para o futuro. A maior caldeiraria pesada do Brasil, a Nuclep, foi uma das empresas que participou do encontro nesta amanhã, no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro (RJ).
A companhia foi representada pelo seu presidente, Carlos Henrique Silva Seixas. Além disso, também estiveram presentes os diretores Administrativo Oscar Moreira da Silva Filho, comercial, Nicola Mirto Neto, e Industrial, Sérgio Augusto Alves Fernandes. O Gerente Geral de Planejamento e Finanças, Genildo Rodrigues de Araújo e o Técnico Industrial Jairo Bastos também participaram da cerimônia.
Como noticiamos recentemente, a Nuclep foi contratada para fabricar um pacote de trocadores de calor para a usina nuclear Angra 3. Como o nome sugere, esses equipamentos são fundamentais na troca térmica dos diversos sistemas da futura planta.
Além de representantes da Nuclep, também participaram do evento o Diretor Técnico da Amazul, Carlos Alberto Matias; o presidente da ENBPar, Ney Zanella; e o presidente da INB, Carlos Freire Moreira.
No primeiro dia de Nuclear Legacy, foram promovidas rodas de debate ao vivo com participantes das empresas associadas da ABDAN sobre temas variados no setor. Assim como palestras e apresentações realizadas por personalidades relevantes do segmento. Amanhã (17), haverá um evento para promover networking e prestigiar iniciativas marcantes do cenário nuclear em 2022. Serão homenageadas personalidades do setor em 6 categorias: Medicina Nuclear, Relações Institucionais, Comunicação, Desenvolvimento do Setor Nuclear, Pesquisa e Inovação, Tecnologia e Defesa.
Fonte: Petronotícias