Quinta-feira de integração entre o setor nuclear e potenciais empresas participantes deste mercado, reunidas em Angra dos Reis para o lançamento do “Projeto de Desenvolvimento das Empresas da Cadeia de Valor do Setor Nuclear”.
A abertura do evento teve falas do presidente da ABDAN, Celso Cunha, do diretor de Operações da Eletronuclear, João Carlos Bastos e da coordenadora regional da Costa Verde do Sebrae Rio, Tuane Rodrigues.
Reunidos em um convênio, ABDAN, Eletronuclear e Sebrae Rio veem no renascimento da indústria nuclear novas oportunidades também para toda a cadeia fornecedora, incluindo as companhias de menor porte.
O projeto apresentado nesta quinta pretende mostrar as oportunidades da cadeia produtiva nuclear, abrindo caminhos para que empresas de Angra dos Reis e região possam fornecer produtos e serviços para esse mercado, contemplando capacitações e consultorias sob medida em qualidade, gestão e liderança para as participantes.
A ideia é ter a própria Eletronuclear – operadora das usinas Angra 1 e Angra 2 – como consumidora. A iniciativa contempla a cadeia de vendas de produtos e serviços visando a retomada das obras da usina nuclear Angra 3.
Leia mais sobre parcerias entre ABDAN, Eletronuclear e Sebrae/RJ:
ABDAN, Eletronuclear e Sebrae se unem para apoiar empresas do setor nuclear
ABDAN, Sebrae e Eletronuclear unidos para estimular presença de pequenas empresas no setor nuclear