O diretor-presidente da Amazul, Newton de Almeida Costa Neto, divulgou a seguinte mensagem na comemoração do nono aniversário da empresa:
“Caros integrantes da Amazul,
Neste dia 16 de agosto, comemoramos o nono aniversário da Amazul.
Nossa empresa ainda é jovem, mas tem muito a comemorar. A Amazul já alcançou um alto nível de maturidade, reconhecido por seus parceiros e pelos órgãos de controle e do qual podemos nos orgulhar. Com a força da união de todos os integrantes da empresa, superamos desafios que impactaram fortemente nossas atividades e a vida das pessoas, como a pandemia da Covid e as consequentes dificuldades do cenário econômico.
A cada ano, assumimos mais responsabilidades no Programa Nuclear da Marinha, principalmente na construção do Labgene – Laboratório de Geração Nucleo-Elétrica, que é o protótipo, em terra, do sistema de propulsão do submarino convencionalmente armado com propulsão nuclear, e também no Prosub.
Estamos fortalecendo nossas parcerias e ampliando a atuação em projetos para a produção de radiofármacos e a geração de energia limpa. A Gestão do Conhecimento da Amazul vem sendo aplicada, com sucesso, nos programas estratégicos do PNM, PROSUB e PNB, contribuindo para reter, proteger e disseminar o conhecimento crítico nas áreas de tecnologia nuclear e de desenvolvimento de submarinos.
Leia mais sobre a Amazul:
Nova gestão da Amazul quer participar de mais projetos nucleares
Amazul amplia equipe de trabalho em Angra 1
Ao mesmo tempo, a empresa aprimora a gestão e a governança, fortalecendo os princípios de integridade, o monitoramento e a prevenção de riscos.
Todas essas e outras conquistas são resultado da capacidade, do comprometimento e da motivação de nossos empregados.
Reafirmamos o compromisso de valorizar nossos recursos humanos, melhorar a qualidade de vida e condições de trabalho. Apesar das limitações decorrentes de sua condição de empresa dependente do Tesouro Nacional, e também das dificuldades econômicas sofridas pelo País, a Amazul tem-se empenhado em manter as conquistas dos empregados e reduzir as perdas diante da inflação. Nos últimos dois anos, obtivemos acordos coletivos que trouxeram ganhos que não foram concedidos a outras empresas e eliminamos os passivos trabalhistas que estavam judicializados. Outra conquista relevante foi obtermos autorização para a manutenção dos benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho.
No momento em que a Amazul comemora mais um aniversário, reiteramos o compromisso de buscar oportunidades de melhorias para nossos empregados e entregar ao País conhecimento, tecnologias e pessoal capacitado nas áreas nuclear e de desenvolvimento de submarinos, em benefício da nossa sociedade.
Parabéns, Amazul. Parabéns a todos os integrantes desta empresa.”
Newton de Almeida Costa Neto, diretor-presidente.
Fonte: Amazul