O Nuclear Summit 2022 vai ser o primeiro evento brasileiro dedicado a discutir as tendências do setor nuclear brasileiro à luz dos grandes movimentos mundiais.
Entre os eixos que guiam a programação estão Oportunidades de Negócio.
A geração nuclear brasileira abre várias possibilidades para empresas interessadas se aproximar e se afirmar no setor.
A Eletronuclear trabalha para avançar junto à CNEN para a extensão por 20 anos do prazo da operação de Angra 1 e um processo de licenciamento nos mesmos moldes deve ocorrer para Angra 2. Além disso, Angra 3 se encaminha para sua fase final, com previsão de conclusão para 2025, com diversos serviços a serem realizados na obra.
O setor nuclear ainda prevê anos ainda mais movimentados nas próximas décadas, com o Plano Nacional de Energia (PNE) 2050 indicando mais 10 GW de geração de energia nuclear, o que representaria 8 novas usinas, bem como a primeira sendo construída até 2031, como aponta o Plano Decenal de Energia (PDE) 2031.
O evento vai acontecer entre os dias 25 e 28 de abril em um ambiente totalmente digital, reunindo os principais nomes – brasileiros e estrangeiros – da indústria para debater o futuro da energia limpa.
O Nuclear Summit é idealizado e realizado pela ABDAN em parceria com a World Nuclear Association e a Agência Internacional de Energia Atômica.
Saiba mais sobre o evento e se inscreva em https://nuclearsummit2022.com/