ABDAN recebe o prêmio Líderes da Energia

 

lideres-da-energia-2-768x576A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) foi uma das vencedoras da primeira edição do Prêmio Líderes da Energia. A cerimônia de entrega aconteceu presencialmente em São Paulo e reuniu diversos executivos do setor energético brasileiro. Ao todo, foram 23 categorias com três ganhadores em cada. A ABDAN foi uma das vencedoras na categoria “Entidades Setoriais”. A associação tem sido uma importante voz na promoção da tecnologia nuclear no Brasil.

celso-294x300O presidente da ABDAN, Celso Cunha (foto à direita), disse que o setor nuclear brasileiro está vivendo um momento de ascensão. “Vivemos hoje a retomada das obras de Angra 3, mas também é interessante destacar a reabertura da mina de Caetité, na Bahia, além do avanço do programa de propulsão nuclear, com o projeto do submarino Álvaro Alberto”, disse.

Cunha destacou ainda os avanços no Plano Nacional de Energia 2050, que sinalizou de 8 a 10 GW de nova geração nuclear na matriz energética brasileira ao longo dos próximos 30 anos.

lideres-da-energia-3-300x199No total, foram premiados 69 players Líderes da Energia escolhidos pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, que organizou o evento. A lista foi baseada em pesquisa de mercado e votação aberta pelo site da Full Energy.

Ao final da premiação, o Grupo Mídia elegeu a Agência Nacional do Petróleo (ANP) como a grande Líder do Ano. A homenagem foi recebida por Paulo Fraga (foto à esquerda), Chefe do Núcleo Regional de Fiscalização do Abastecimento de São Paulo da agência.