Tecnatom contratada para Pre-Service Inspection de Hinkley Point C

A EDF concedeu ao Grupo Tecnatom um contrato avaliado em mais de 30 milhões de libras para trabalhos de inspeção pré-serviço na usina nuclear Hinkley Point C.

CGI view of completed Hinkley Point C

Este contrato reforça nosso objetivo de colaborar com o novo programa nuclear do Reino Unido, trazendo nossa experiência significativa na avaliação da integridade dos componentes. Estamos orgulhosos de fazer parte da equipe que trabalha na usina HPC, que contribui significativamente para a estratégia do governo britânico de descarbonizar todos os setores da economia do Reino Unido, a fim de cumprir a meta líquida de emissões zero até 2050.

Sob os termos do contrato, o Grupo Tecnatom trará sua expertise no campo de Testes Não Destrutivos para a nova usina nuclear HPC e contribuirá para o comissionamento bem-sucedido da primeira nova usina de geração no Reino Unido, desde Sizewell B em 1995. O escopo do trabalho contratado se concentra na avaliação da integridade dos componentes críticos localizados nos circuitos primário e secundário da planta.

O projeto está previsto para um período de cinco anos e o Grupo Tecnatom fornecerá à EDF técnicas e ferramentas para seu próprio desenvolvimento. A equipe de serviços de campo da Tecnatom será destacada para realizar a realização de testes pré-serviço não destrutivos durante a fase final de obras em ambas as unidades, com o apoio de parceiros locais e internacionais da cadeia de suprimentos.

A Tecnatom está plenamente confiante de que este contrato é o primeiro passo em sua contribuição para a conclusão e início bem-sucedidas da operação comercial da usina nuclear HPC e de futuros projetos do programa nuclear britânico.

Fonte: Tecnatom