O presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, participou da abertura na manhã dessa terça-feira (8), na sede da Firjan, do XIII Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN), que após dois anos retoma suas atividades de forma híbrida, aumentando sua audiência e expandindo a relevância do Setor para o mundo.
Em seu discurso, acompanhado por autoridades nucleares nacionais e internacionais, como o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e o Vice-diretor Geral e Chefe do Departamento de Energia Nuclear da AIEA, Mikhail Chudakov, o presidente da NUCLEP, reforçou a importância da empresa para o Programa Nuclear Brasileiro e as recentes obras para a Eletronuclear.
“É com grande satisfação que posso aqui afirmar que muitos dos equipamentos das Usinas da Central Almirante Álvaro Alberto foram produzidos por nós. Recentemente assinamos a fabricação para a Usina de Angra 3 do pacote de trocadores de calor, equipamentos fundamentais na troca térmica dos diversos sistemas da usina e que estão diretamente ligados à energia obtida pela planta e a geração de energia elétrica.
Por serem de alta relevância no processo da usina, seus requisitos e especificidades contém controle restrito e de alta complexidade, um desafio confiado à NUCLEP e que muito traduz nossa importância para o Programa Nuclear do País”, disse.
O primeiro dia de evento – que termina dia 10 – contou ainda com a palestra do Técnico Industrial Jairo Bastos, e as presenças do Diretor Comercial e Industrial da NUCLEP, Nicola Mirto Neto; do Diretor Técnico da Amazul, Carlos Alberto Matias;
dos Presidente da Eletronuclear, Eduardo de Souza Grivot Grand Court; da INB, CMG (RM1/EN) Carlos Freire Moreira; da CNEN, Paulo Roberto Pertusi; além do Engenheiro nuclear da ETN, Leonan Santos, representando o Presidente da ENBPar, VA (RM1) Ney Zanella.
Fonte: Nuclep