ABDAN recebe diretores da MEESA para discutir novas oportunidades de negócios

foto

A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) está avançando com sua agenda de reuniões e encontros de negócios. Nesta semana, o presidente da entidade, Celso Cunha, reuniu-se com os executivos Christian Bechyne e Roland Hintringer, da empresa austríaca MEESA. A pauta da reunião se concentrou nas possibilidades de novos negócios no mercado de energia nuclear do Brasil. O encontro aconteceu na sede da ABDAN, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

A MEESA é uma empresa de engenharia com um amplo escopo de atuação, com sede na cidade de Linz – importante região industrial no estado da Alta Áustria. A companhia atua na fabricação de componentes para tecnologia nuclear, engenharia e fabricação de aparelhos, componentes soldados em materiais especiais, além de trabalhar também no comissionamento de equipamentos usados nas indústrias energética, metalúrgica, espacial e de aviação.

Como noticiamos recentemente, a ABDAN completou 35 anos de atuação em prol do desenvolvimento das atividades nucleares no Brasil. Ao longo deste ano especial, a associação tem realizado uma série de reuniões com executivos de companhias nacionais e internacionais do segmento nuclear. Desde o início de 2022, a ABDAN recebeu executivos das empresas americanas Westinghouse e Holtec com o objetivo de discutir oportunidades de negócios no segmento nuclear brasileiro. A ABDAN também teve reuniões com executivos de empresas europeias e asiáticas, como a belga Tractebel, a francesa EDF e a chinesa CNNC.

Fonte: Petronotícias