Com o objetivo de fomentar as discussões sobre o potencial uso no Brasil dos pequenos reatores modulares (SMRs, na sigla em inglês), a Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) realizaram recentemente uma nova reunião do Fórum Permanente sobre SMRs. O encontro virtual reuniu representantes da ABDAN, da EPE, além de executivos das principais empresas globais ligadas ao setor nuclear.
A nova reunião do fórum teve a participação do presidente da ABDAN, Celso Cunha (foto), do presidente da EPE, Thiago Barral, e de executivos das empresas Tractebel, Eletronuclear, EDF, Last Energy, Westinghouse, Holtec, Rosatom e CNNC. Também estiveram no encontro o diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da EPE, Giovani Vitória Machado, além de pesquisadores em energia da EPE.
Leia mais sobre o Fórum Permanente de SMRs:
ABDAN discute SMRs em fórum nesta sexta
ABDAN lança fórum sobre reatores modulares e assina acordo para prevenção à corrosão no setor nuclear
O Fórum Permanente sobre SMR foi criado no ano passado com o objetivo de trazer atores de destaque nesse processo de preparação para eventuais aplicações da tecnologia de pequenos reatores, a partir do compartilhamento de conhecimento, experiências e preocupações que mereçam estudos ou avaliações complementares.
Fonte: Petronotícias