O Brasil estará representado em um dos principais eventos do ano do setor nuclear mundial. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) está organizando a Conferência Ministerial Internacional sobre Energia Nuclear no Século 21, na capital americana Washington, de 26 a 28 de outubro. O presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, será um dos painelistas do segundo dia do encontro e debaterá sobre como criar as condições para uma implantação mais ampla da energia nuclear no mundo.
Segundo a AIEA, a conferência proporcionará um fórum para ministros, formuladores de políticas, altos funcionários e especialistas se engajarem em um diálogo de alto nível sobre o papel da energia nuclear na transição para fontes de energia limpa e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável e a mitigação das mudanças climáticas. Os participantes discutirão e trocarão opiniões sobre as principais questões relacionadas ao desenvolvimento e implantação da energia nuclear.
A conferência será organizada em parceria com a Agência Internacional de Energia (AIE) e em cooperação com a Agência de Energia Nuclear da OCDE. O evento será hospedado pelo Governo dos Estados Unidos, através do Departamento de Energia. Esta será a quarta edição do encontro, que já foi realizado nas seguintes cidades: Paris (2005), Pequim (2009), São Petersburgo (2013) e Abu Dhabi (2017).
Fonte: Petronotícias