Reunidos na sede da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – ABRADEE, representantes do setor energético elegeram fundaram o World Energy Council do Brasil.
Luiz Fernando Leone Vianna e Nelson Fonseca foram eleitos, respectivamente, para presidência do Conselho e Diretoria Executiva.
O evento contou com a presença de várias associações da Federação das Associações do Setor Elétrico, entre eles o presidente da ABDAN, Celso Cunha.
O World Energy Council é um fórum global para ideias inovadoras e compromissos tangíveis com sede em Londres. Sua missão é de ‘promover o fornecimento e a utilização sustentável da energia em benefício de todos os povos’.
A organização tem estado no centro dos debates globais, regionais e nacionais sobre energia durante quase um século, desenvolvendo novas ideias e impulsionando uma ação eficaz a nível mundial para alcançar os benefícios da energia sustentável para todos.
Composto por mais de 3.000 organizações membros de quase 90 países, provenientes de governos, empresas privadas e estatais, universidades e novas e mais diversas partes interessadas na configuração do sistema energético, o World Energy Council é a primeira rede mundial verdadeiramente global e baseada nos seus membros.