O presidente da ABDAN, Celso Cunha, participou nesta semana do seminário ‘Energia: Desenvolvimento, Desafios e Oportunidades’, promovido pela Firjan.
Durante a abertura da apresentação, Cunha destacou os trabalhos desenvolvidos nos últimos anos pela associação, com uma série de eventos realizados em parceria com empresas associadas e entidades internacionais como Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), World Nuclear Association (WNA), World Nuclear University (WNU) e Nuclear Energy Institute (NEI), por exemplo.
Na sequência, o presidente da ABDAN deu um panorama sobre o setor nuclear mundial e brasileiro, indicando a aguardada expansão da fonte na matriz mundial frente a necessidade de descarbonizar a geração energética e em busca de um mundo mais verde e sustentável.
Focando no Brasil, o setor apresenta diversas oportunidades, com empresas a aproximação de empresas da cadeia de valor nuclear sendo promovida e facilitada pela ABDAN, através de encontros, editais, webinars e projetos com parceiros, como a ‘Arena Tecnológica’ desenvolvida com o Sebrae-RJ.