Presidente da Eletronuclear diz que desligar usina de Angra gera problema técnico

O presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, afirmou à CNN no domingo (3) que os desligamentos das usinas de Angra geraria um problema técnico neste momento.

“As usinas estão operando normalmente, em plenas condições de segurança. Não existe razão técnica para interromper o funcionamento das usinas”, disse ele.

Em razão das fortes chuvas em Angra dos Reis, o prefeito do município Fernando Jordão (MDB) pediu o desligamento das usinas nucleares de Angra 1 e Angra 2 para ajudar em uma possível evacuação dos moradores.

Em resposta, o presidente da Eletronuclear declarou que a estatal conta com mais de mil funcionários no município trabalhando perto das usinas, e que a evacuação não está comprometida, caso ela seja necessária.

“Não ajudaria em nada na situação da cidade, e criaria um problema  para o sistema interligado nacional, pois retiraria 2.000 MW do sistema. Não vejo em que isso ajudaria”, afirmou.

“Nós estamos vivendo um momento de grande comoção. A Eletronuclear tem 1.200 funcionários trabalhando em Angra dos Reis com as suas famílias bem ao lado das usinas e estão sofrendo as consequências como todos os moradores do município”, acrescentou.

Fonte: CNN Brasil