O Conselho Curador da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) ganhou uma nova composição nesta semana. A entidade realizou a cerimônia de posse dos seus novos conselheiros, que vão reunir-se periodicamente para pensar e elaborar diretrizes para a associação e o setor nuclear do Brasil.
Como noticiado pelo Petronotícias em fevereiro, o presidente do conselho será o Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, que atualmente ocupa o posto de Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM). Já os dois vice-presidentes do grupo continuarão sendo Orpet Peixoto e Carlos Leiper – que anteriormente também atuavam como vice-presidentes da ABDAN.
A lista de membros do conselho conta ainda com Elvira Presta (Eletrobras), Nivalde de Castro (Gesel/UFRJ), Aldo Malavasi (ex-diretor da Agência Internacional de Energia Atômica), Carlos Quintella (FGV), Paula Ortiz Lima (CIETEC-USP), Beatriz Leme (UDDO), Sergio Malta (Sinergia/Sebrae), Clédola Cássia de Tello (CNEN), Wilson Parejo Calvo, Patricia Wieland (ex-diretora da World Nuclear Association), Marcel Biato (Itamaraty), Lilia Mascarenhas (Minas e Energia), Ney Zanella (ENBPar), Aquilino Senra (Coppe/UFRJ), Coronel Engenheiro Artemio de Almeida (IEAv), Vice-Almirante Noriaki Wada (MME), Thiago Barral (EPE) e Luis Rangel (Ministério da Agricultura).
Fonte: Petronotícias