Petrobras está de olho em hidrogênio, nuclear, eólica e solar como opções de energias para o futuro

A Petrobras avalia os segmentos de hidrogênio e geração de energia nuclear, eólica e solar como possíveis investimentos para o futuro, segundo o gerente-executivo de estratégia da estatal, Rafael Chaves Santos.

As alternativas estão relacionadas ao posicionamento da companhia em meio à transição para uma economia de baixo carbono. “Nesse momento, estamos estudando quais podem ser as melhores alternativas”, afirmou.

Santos foi indicado para a vaga de diretor de relacionamento institucional e sustentabilidade, no lugar de Roberto Ardenghy, que deixará a diretoria da estatal.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, disse a investidores estrangeiros que a companhia tem o desafio de mostrar à sociedade que tem responsabilidade social, mas que não controla preços de combustíveis.

“Todos os cidadãos brasileiros são acionistas da Petrobras, seja porque recebem dividendos diretamente ou recebem indiretamente os benefícios da companhia”, afirmou, em apresentação a investidores estrangeiros em Nova York.

Segundo ele, a companhia vai seguir refletindo nos preços de combustíveis praticados no mercado interno mudanças conjunturais nos preços internacionais. “Aos poucos, seguimos com a missão de transmitir à sociedade que uma companhia que é responsável por 4% do PIB do Brasil precisa ser gerida com cuidado”, complementou.

Fonte: Portos e Navios