A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A, ou apenas NUCLEP, recebeu, na última quarta-feira (24), a visita das comitivas das autoridades do Programa de Submarinos da Marinha (PROSUB), compostas pela Agência Naval de Segurança Nuclear e Qualidade (AgNSNQ); pelo Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP); pelo Comando da Força de Submarinos (ComForS) e pela Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN). Presentes ainda, autoridades da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e da Itaguaí Construções Navais (ICN).
As comitivas, acompanhados pelo presidente CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, o Diretores Administrativo, CA (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho, e Industrial, CMG/EN Alexandre Magalhães, visitaram a obra de construção pela NUCLEP, do Bloco 40, seção onde ficará o reator do protótipo, em terra e escala real, do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil (SN-BR).
Lideravam os grupos, o Diretor da Divisão de Operações “C” do Departamento de Salvaguardas da AIEA, Haroldo Barroso Junior; o Diretor da AgNSNQ, CA (RM1-EN) Ruivo, o Assessor Técnico-Científico do CTMSP, Aldo Malavasi Filho; o Comte. da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, CMG De Luca; o Diretor-Presidente da ICN, André Portalis; e o Coordenador-Geral da COGESN, VA (EN) Neves.
Fonte: NUCLEP