ABDAN participa da ATOMEXPO 2017 e apresenta modelo de negócios para a conclusão de Angra 3

O Presidente da ABDAN – Associação Brasileira de Desenvolvimento para Atividades Nucleares, Celso Cunha, participou do segundo dia de exposição da ATOMEXPO International Fórum, no ultimo dia 20, em Moscou. A Atomexpo é uma importante plataforma de exibição de negócios na Rússia, que reúne líderes mundiais da área da energia nuclear, com o objetivo de debater alternativas para o desenvolvimento do setor.

Uma das pautas principais apresentadas pela Abdan foi a construção de Angra 3, que segue com sua conclusão indefinida. Segundo a Rosatom, o modelo de negócios defendido pela Abdan é aceitável: financiar a construção e o licenciamento ambiental e vender a energia gerada quando estiver pronta. A empresa russa já está estudando uma proposta para financiar o término da usina.

Para Celso Cunha é de extrema importância a participação no congresso para atrair novos conhecimentos e contatos.

“É muito importante para a ABDAN estar aqui, representando nossos associados e acompanhando o

que há de mais moderno numa exposição com esta qualidade. Temos conversado com os mais importantes players deste setor em busca de conhecer e  atrair para o Brasil as novas tecnologias. A reunião com a Rosatom foi um dos destaque desse encontro. Com certeza vamos voltar ao Brasil com mais ânimo para seguir e vencer os novos desafios que se apresentam”, concluiu o presidente da ABDAN.

Também participaram da exposição o presidente da Nuclep, o Almirante Carlos Seixas e o Gerente Geral da Diretoria Industrial da Nuclebrás, Carlos Frederico.