USO DO CONHECIMENTO NUCLEAR É AMPLAMENTE DISCUTIDO EM CONGRESSO REALIZADO EM PORTO ALEGRE

USO DO CONHECIMENTO NUCLEAR É AMPLAMENTE DISCUTIDO EM CONGRESSO REALIZADO EM PORTO ALEGRE

XDurante o fim de semana a cidade de  Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi palco da 33ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Um evento que reuniu profissionais de todo canto do país apresentando trabalhos inéditos sobre o que há de mais moderno na medicina usando recursos da energia nuclear.  A grade científica, os congressistas tiveram contato com as principais novidades do mercado trazida  por expositores. O encontro também foi uma oportunidade para que a  ABDAN – Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares do Brasil, marcar a presença pela primeira vez no congresso, reconhecendo a grande importância das empresas que usam a tecnologia nuclear na busca da cura de muitas enfermidades.

O Presidente da ABDAN, Celso Cunha, falou a importância da expansão do conhecimento nuclear na medicina : “ Muitas pessoas desconhecem a HHFFimportância da energia nuclear, Tem uma visão limitada achando que é prejudicial ao homem, por puro desconhecimento com pitadas de preconceito. A medida que esse conhecimento é trazido à tona, as coisas ficam mais claras. E o preconceito termina”.

A ABDAN está em pleno processo de fortalecimento e expansão  com a chegada das empresas ligadas à medicina nuclear: “ Não há dúvidas. Acredito ser de imensa importância a vinda dessas empresas para a ABDAN. Algumas delas já trabalham não só na geração nuclear como também no segmento da medicina. São grandes empresas como a Rosatom, a GE, a Siemens, enfim. Onde há pesquisa, VBVdesenvolvimento parasse aumentar o conhecimento, muitos de nossos associados estão presentes. Acredito que termos participado desse evento em Porto Alegre, só nos faz crescer e ser ainda mais respeitados.”

Link Original