Usina nuclear construída pela Westinghouse obtém sucesso em testes pré-operacionais

Usina nuclear construída pela Westinghouse obtém sucesso em testes pré-operacionais

De acordo com a National Nuclear Power Technology Corporation, a unidade 2 da usina nuclear de Sanmen, na província chinesa de Zhejiang, concluiu com sucesso os testes pré-operacionais. A expectativa é que o Sanmen 1 seja o primeiro AP1000 da Westinghouse a começar a operar este ano, assim como o Sanmen 2, que também deverá iniciar em 2018. Os testes a quente foram realizados ao longo de 77 dias.

O objetivo é simular as temperaturas e pressões em que os sistemas do reator serão submetidos durante o funcionamento normal. Esta fase garante que os circuitos de refrigerante e os sistemas de segurança nuclear funcionem corretamente antes de o combustível poder ser carregado.

Os testes hidrostáticos a frio do circuito primário de Sanmen 2 foram concluídos em setembro. Esses testes envolveram o preenchimento do circuito primário do reator com água, que circula a alta pressão pelas bombas de refrigerante do reator para verificar se as soldas, juntas, tubos e componentes do sistema de refrigeração do reator e sistemas de alta pressão associados atendem aos padrões regulatórios. As bombas de refrigeração ajudarão a manter a temperatura interna do reator em um nível seguro durante a operação.

 

Fonte: Petronotícias