NOVA DIRETORIA DA AMAZUL TOMA POSSE COM OBJETIVO DE AMPLIAR A ATUAÇÃO NO PROGRAMA NUCLEAR BRASILEIRO

NOVA DIRETORIA DA AMAZUL TOMA POSSE COM OBJETIVO DE AMPLIAR A ATUAÇÃO NO PROGRAMA NUCLEAR BRASILEIRO

A nova diretoria da Amazul, toma posse nesta sexta-feira (10) tem como uma de suas metas ampliar a atuação da empresa no Programa Nuclear da Marinha (PNM), Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub) e Programa Nuclear Brasileiro (PNB). A cerimônia será às 15 horas. O novo diretor-presidente, Antonio Carlos Soares Guerreiro(foto), pretende tornar a empresa mais conhecida, demonstrando sua relevância estratégica, os benefícios que entrega à sociedade e sua importância para a busca da independência tecnológica do País.

Também há interesse em ampliar as parcerias com empresas no ProSub, em busca de uma maior nacionalização dos submarinos convencionais, assim como os de propulsão nuclear. Dessa forma, contribuindo também para o fortalecimento da defesa nacional.

“Somos uma empresa dependente do Tesouro, mas temos potencial para explorar novos negócios, implantar e gerenciar empreendimentos nucleares e prestar serviços para outras empresas estatais”, diz Antonio Guerreiro.

A cerimômia de posse aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de maio, na sede da Amazul em São Paulo. A nova diretoria é constituída por: por Antonio Carlos Soares Guerreiro (foto à esquerda), Presidente; contra-almirante Antonio Bernardo Ferreira, Diretor de Administração e Finanças; Luís Antônio Rodrigues Hecht, Diretor de Gestão do Conhecimento e de Pessoas; e Francisco Roberto Portella Deiana, Diretor Técnico e de Operação