Framatome e CNNC assinam acordo de atuação no setor nuclear

Framatome e CNNC assinam acordo de atuação no setor nuclear

Em pequim, a Framatome da França e a China National Nuclear Corporation (CNNC) assinaram um protocolo para o desenvolvimento da cooperação estratégica global. O documento foi assinado pelo presidente da Framatome, Bernard Fontana, e pelo presidente da CNNC, Wang Shoujun.

No protocolo, a Framatome e o CNNC planejam ampliar sua cooperação no projeto de engenharia e serviços de combustível nuclear, além de aprimorar sua colaboração em sistemas de instrumentação e controle digitais para usinas nucleares. Aumentar sua cooperação nas atualizações e manutenção, segurança e operação para plantas em operação também está nos planos.

As partes renovaram, ainda, um contrato com a subsidiária da CNNC, a China Nuclear Energy Industry Corporation (CNEIC), o fornecimento de componentes de combustível nuclear.

Para Bernard Fontana o protocolo de cooperação e a renovação do contrato de combustível nuclear principal são mais evidências da qualidade das relações comerciais e tecnológicas da Framatome com o CNNC.