ENCONTRO SOBRE ENERGIA EM PERNAMBUCO LEVA INFORMAÇÕES CERTAS SOBRE O PROJETO NUCLEAR PARA ITACURUBA

ENCONTRO SOBRE ENERGIA EM PERNAMBUCO LEVA INFORMAÇÕES CERTAS SOBRE O PROJETO NUCLEAR PARA ITACURUBA

mjuQuem foi ao 5º Encontro de Energia de Pernambuco, realizado na sede da Chesf, em Recife, pôde ver e saber todos detalhes do maior e mais importante projeto da história do Estado, que é o estudo para a construção de um complexo nuclear na cidade de Itacuruba. A construção de usinas nucleares previstas pelo governo federal  vai revolucionar toda uma região e levar riqueza, saúde e prosperidade para milhares de pernambucanos. Hoje, ainda, infelizmente, o projeto sofre ataques da igreja católica, que embora não apresente nenhum dado científico claro para se opor a construção das usinas, prefere colocar o preconceito gerado pelo desconhecimento à frente de sua bandeira.

O encontro pôde esclarecer muitas coisas, trazer algumas novidades levadas por um grupo de elite de profissionais que o evento conseguiu reunir. Palestras importantes kkque deram luz ao que se pretende levar para Pernambuco. Do ponto de vista político, tanto o Deputado Alberto Feitosa, quanto o Senador Fernando Bezerra (foto à direita), líder do governo, mostram total apoio a construção do complexo nuclear: “Precisamos trazer para Pernambuco esse investimento que trará muita riqueza para o interior do nosso Estado. Precisamos apoiar porque é o certo a ser feito.” O Deputado Alberto Feitosa, que abraçou a causa desde o primeiro momento, tem feito um esforço para levar os detalhes do projeto de Itacuruba e os benefícios que ele trará para toda a comunidade local e a igreja católica e também para o governo do Estado: “Os investimentos serão gigantescos. E os resultados muito promissores. Não só com a construção de escolas, hospitais, restaurantes, hotéis, criação de novas empresas fornecedoras, como na formação de mão de obra técnica e qualificada.”

 O especialista Carlos Marins, explicou como foram feitos os estudos para a escolha do sítio de Itacuruba, além de mostrar as outras regiões do Brasil que também foram pesquisadas. O Presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães (foto à esquerda), também participando do xxssxEncontro demonstrou a importância que as usinas nucleares no Rio de Janeiro  tem para o desenvolvimento de Angra dos Reis e para os municípios vizinhos. Quem também esteve presente foi o Presidente da ABDAN – Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares – Celso Cunha (de terno cinza, na foto à direita), que abordou o assunto de forma a contrapor o discurso e os argumentos usados pelos falsos ambientalistas: “O que podemos garantir é que esse projeto vai levar vida para Itacuruba e toda região. Uma vida nova. Progresso. Uma vida nova nos cuidados que a população passará a ter com um hospital a ser construído. Uma vida nova para a criançada que poderá ter acesso às escolas novas e modernas. Uma nova vida para a população que poderá se deslocar com um transporte  de iouqualidade. Uma vida nova com a população que terá condições melhores com a criação de novos empregos. Uma vida nova de oportunidades. Combater isso é dar asas ao desconhecimento, ao preconceito.”

Link Original

Preencha para ter acesso às edições da revista