Position Analysis Essay Template Standing Up For What You Believe In Essay Mla Ernest Hemingway Critical Essays Zapatistas 1931 Essay Easy Movies To Write An Essay On Cleanliness

WhatsApp Image 2020-09-21 at 13.38.55O Brasil está em busca de colaboração da Agência Internacional de Energia Atômica em diversas frentes, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento do setor nuclear no país. O apoio técnico da instituição foi tema de uma reunião virtual realizada hoje (21), com representantes da AIEA e da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan).

A potencial colaboração da agência ao Brasil envolveria diversos pontos. O primeiro deles trata da construção de novas usinas, onde o país gostaria de solicitar o apoio da entidade internacional na seleção e avaliação do local de novas plantas. Além disso, a AIEA poderia ajudar na definição da tecnologia a ser utilizada nos novos reatores do Brasil e apoio na busca de alternativas de financiamento para os novos projetos.

A reunião tratou ainda da possível colaboração em temas relacionados, como mineração de urânio, pequenos e médios reatores, reatores modulares, remediação ambiental, combustíveis nucleares, gestão de resíduos, entre outros. Pela Abdan, participaram o presidente da associação, Celso Cunha; os membros do conselho curador da entidade, Aldo Malavasi e Orpet Peixoto; além de representantes da EPE, Amazul, Eletronuclear e INB.

Link Original

21 Setembro, 2020

ABDAN SE REÚNE COM A AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA EM BUSCA DE COLABORAÇÃO PARA O BRASIL

O Brasil está em busca de colaboração da Agência Internacional […]
18 Setembro, 2020

APEX, SEBRAE/RJ E ABDAN FOMENTAM NOVOS NEGÓCIOS DE PEQUENAS EMPRESAS DENTRO DO SETOR NUCLEAR

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – O mercado de energia […]
16 Setembro, 2020

ABDAN REALIZA WEBINAR PARA DEBATER FOMENTO À CADEIA PRODUTIVA DO SETOR NUCLEAR

A nova edição do webinar da Associação Brasileira para Desenvolvimento […]
10 Setembro, 2020

BRASIL PARTICIPARÁ DE PROJETO DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA EM PREPARAÇÃO PARA FUTURAS PANDEMIAS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – A pergunta de 1 […]

Preencha para ter acesso às edições da revista