BNDES DEVE ENTREGAR RELATÓRIO ATÉ O FINAL DO MÊS MOSTRANDO QUAL O MELHOR MODELO DE NEGÓCIOS PARA CONCLUIR ANGRA 3

BNDES DEVE ENTREGAR RELATÓRIO ATÉ O FINAL DO MÊS MOSTRANDO QUAL O MELHOR MODELO DE NEGÓCIOS PARA CONCLUIR ANGRA 3

AQQAQAQAA Eletronuclear espera receber do BNDES, até o final deste mês, um estudo especial de avaliação sobre qual o melhor modelo de negócios e qual será o mais adequado para se fazer uma parceria privada para a conclusão da Usina Nuclear Angra 3. Hoje (22), a empresa publicou no Diário Oficial o contrato de pouco mais de R$ 20 milhões com o BNDES para uma prestação de serviços técnicos de estruturação do modelo jurídico, econômico e operacional de parceria junto a iniciativa privada para a construção, manutenção e exploração da Usina Nuclear Angra 3. Agora há pouco, o Presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, que está participando da festa de entrega do Prêmio aos destaques do setor nuclear organizado pela ABDAN, falou sobre esse tema:

– Como está o processo referente a Angra 3?

– O BNDES se comprometeu e está trabalhando com bastante afinco para o dia 30 deste mês apresentar um relatório de análise dos modelos que já tinham sido estudados como proposta de um eventual novo modelo e na proposta naquilo que se acredita ser a melhor modelagem para o negócio.

– Qual seria o segundo passo ?

 – A partir daí será passado pelas estâncias de governança corporativa da Eletrobrás e também pelo Conselho da PPI. A gente espera conseguir, como  muito esforço, conseguir fechar tudo até o final do ano.

– E quando sai a licitação ?

– Aí entra na fase que é toda estruturação do processo, do Diligence, por todos os aspectos, para que seja preparado um edital para chamar um parceiro no segundo semestre do ano que vem.

 – E a obra para a transferência de combustíveis ?

– A obra está de vento em popa, dentro de um  cronograma apertado, mas está sendo cumprido. Espero no final do ano que vem estar fazendo as primeiras transferências. Primeiramente do combustível de Angra 2 inicialmente, depois de Angra 1.

 – E sobre Angra 1 ?

 – Em abril nós vamos complementar toda documentação requerida pela CNEN. Nós estamos desenvolvendo os projetos  de investimento para entrar na discussão do financiamento, que está bastante avançada para que a gente possa obter a licença para 2024. Está tudo correndo  bem.

Link Original